Casamentos: como usar chapéu

  • MODA
  • maio 25, 2018

Chapéu e casamento, uma dupla super tradicional mas que muitas vezes causa dúvidas, você sabe como usar esse acessório tão clássico?

Em tempos de casamento real (e que casamento!!!!!) com looks pra lá de elegantes, os chapéus voltam a chamar a atenção em cerimônias religiosas, como sinônimo de classe e elegância.

Porém o acessório carrega algumas particularidades que merecem ser exploradas se você pensa em utilizá-lo no próximo evento.

Os chapéus, de abas largas e grandes é típico dos eventos diurnos, o uso durante a noite pede um pouco mais de cuidado e discrição.

Geralmente acompanham a cor do vestido, seja na mesma cor e tecido exatamente ou ton sur ton, com detalhes, flores, ou um discreto tule até a altura do nariz.

Assim como o fascinator, acessório de cabeça parecido com o chapéu porém sem aba, os chapéus acabam por chamar mais atenção ao vestido, destacando a produção como um todo.

Quanto mais cedo for a cerimônia, maior a aba, que deve ir diminuindo a medida que a luz do sol cair.

Geralmente é utilizado pelas convidadas, mas a noiva também pode optar por esse acessório tão clássico.

Os cabelos podem estar presos, como normalmente ocorre, ou soltos, para uma idéia um pouco mais descontraída, o que eu indicaria apenas em eventos ao ar livre e com menos formalidade.

Como você vai ficar com o chapéu ou fascinator o tempo todo, deve estar confortável com ele, que deve estar bem preso para que você não tenha que lembrar dele o tempo todo.

Atual? Antiquado? Coisa de casamento real ou você levaria para eventos reais?

Patricia Troncoso

Patricia Troncoso

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS