Como usar: vestido sobre calça

Você tem vestido, tem calça, então por que não unir os dois? Usar vestido sobre calça já foi tendência lá atrás, ameaçou uma volta ano passado mas agora está super presente nos looks de street style.

Como regra básica, que pode ser quebrada claro, a maneira mais fácil de se adaptar ao uso dessas duas peças juntas, é escolher uma calça sequinha, justa. Pense inicialmente como se fosse uma meia calça, assim fica mais fácil de você ir se adaptando.

Depois escolha um vestido que você ama, e que não seja super justo, afinal, as peças tem que andar juntas e não brigar, e o vestido justo vai marcar os detalhes da calça, e o resultado não ficará legal.

A partir dai é dar seu truque de estilo: cinto para marcar a cintura ou diminuir o comprimento do vestido, uma terceira peça sob ou sobre o vestido para fazer uma sobreposição cheia de estilo, acessórios, salto ou tênis (nesse caso, fique atenta ao comprimento do vestido e à sua altura, para não achatar o visual, e nesse caso, o espelho vai te mostrar se você deve subir a “blusa” ou subir no salto).

Mas e as calças largas e os vestido longos? Pode? Tudo pode, se você souber usar, adaptar ao seu estilo e souber carregá-lo. Os mais longos e bem fluidos podem fazer um jogo de balanço bem interessante com calças pantalona por exemplo, mas nesse caso opte por cores da mesma cartela, para que alongue o seu corpo ok.

Patricia Troncoso

Patricia Troncoso

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS