Como usar a jaqueta toureira

Se você não conhece a jaqueta toureira pelo nome, com certeza pelo estilo irá reconhecer. E esse clássico das arenas e ruas espanholas, vem ganhando as ruas.

De maneira tímida, no que diz respeito a ir tomando os looks aos poucos, mas super marcante, pelo estilo, a jaqueta toureira volta das holofotes trazendo a delicadeza e força dessa peça tão típica.

E ela é bem característica não só pelos detalhes e bordados da típica jaqueta dos toureiros, sempre elegantes e cheios de detalhes luxuosos (ah….antes que me esqueça, sou totalmente contra as corridas de touros ok, estamos falando apenas do vestuário), mas também pela modelagem: justa ao corpo, curta, com as pontas arredondadas, quase um bolero.

E é essa modelagem que está voltando a fazer sucesso, já que é super feminina e destaca não só a região coberta como também a cintura. Se você optar por usar o modelo “toureira” com um tecido liso, mais quentinho ou apenas como uma leve cobertura, você pode usar de várias maneiras, como se fosse uma jaqueta jeans curta mesmo, mas com muito mais graça, deixando qualquer look básico com uma carinha bem diferente, vide o estilo que a modelo Gigi Hadid usou:

Mas se você quer algo bem trabalhado, cheio de detalhes e bordados, típico mesmo, lembre-se de usar apenas essa peça que faça ligação direta com o estilo, justamente para não ficar caracterizado e perder o lado fashion da coisa. Como usar uma peça tão marcante? Com peças bem básicas, é uma boa maneira para usar durante o dia. Sobre vestidos de festa, dando uma cobertura super luxuosa para aquele evento especial, e ainda com peças de alfaiataria, trazendo o masculino e o feminino para uma mesma produção.

15 de setembro de 2017
21 de setembro de 2017
Patricia Troncoso

Patricia Troncoso

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS