Ensaio de gestante: pq fazer?

Se vocês está passando por essa fase super especial, barrigudinha, feliz e descobrindo um mundo cheio de novidades, talvez tenha se perguntado sobre o ensaio de gestante, aquelas fotos que eternizam esse momento tão único e bonito.

Diante de tantas coisas para organizar e fazer nesse período de 40 semanas, tantas coisas novas para se adaptar, tantos momentos para comemorar, você pode se perguntar se esse momento deve ou não ser eternizado através de fotos.

Então vim te falar da minha experiência pessoal: Sim, faça! Sem medo, porque você pode e irá se arrepender.

Ah, mas não estou me achando bonita, não me sinto confortável, é caro, não tenho tempo, não gosto de fotos desse estilo. Você pode achar tudo isso, mas a questão é você encontrar o profissional certo, no momento certo, e saber que você está sim linda, por dentro e por fora, independente de sua forma física, estamos falando aqui de eternizar uma vida crescendo e que você sentirá muita saudade.

Estou com 33 semanas, fiz meu ensaio com 28 para 29 semanas (indicam a partir da 27a quando a barriguinha já deve estar bem redonda), e já sei que sentirei falta desse momento que estou vivendo, e tenho certeza que ver as fotos vai me fazer lembrar do quanto era bom ter minha bebe aqui dentro.

Tive uma gestação muito tranquila, muito mesmo, e apesar de cada mulher ser de uma maneira, cada gestação ser única, em um determinado momento você se sentirá bem para guardar esse momento com muito carinho.

Mas como escolher? Com quem fazer?

Bom, a primeira coisa é pesquisar, muito. Buscar um profissional que você se identifique, que tenha a ver com seu estilo, que apresente seu trabalho e faça seus olhos brilhar. Depois você deve continuar a pesquisar, afinal, um bom profissional tem um preço, e você encontra vários, procure um que você goste, que possa suprir suas expectativas, mas que caiba no seu orçamento.

Lembre-se que passa muito rápido, então você deve ir atrás o quanto antes, para conseguir fotografar na época indicada, e no momento que você esteja se sentindo bem e segura.

E no meio a pesquisas e desejos, já que trabalho com mídias sociais há muito tempo, encontrei a Kalinka, do Tudo Vira Foto.

Amei as fotos dos diversos trabalhos que ela faz: casamentos, comemorações de aniversário, acompanhamento de crianças mês a mês, famílias, gestantes, parto….. adorei. Tem a ver com meu estilo, da minha família, é atemporal. Quero olhar para trás e ter orgulho desse momento, e tenho certeza que com a sensibilidade que as fotos foram tiradas isso vai acontecer.

Ela fez as fotos da Lia Camargo também, por onde inicialmente conheci seu trabalho, e através dai acompanhei seu trabalho por bastante tempo. Tive um atendimento muito bom por email, que me passou segurança e tranquilidade, e no dia marcado ela veio na minha casa. Foram horas tão gostosas e divertidas, com participação super especial de meu filho de 4 patas, que até meu marido amou, e olha que os homens são bem mais resistentes a esse tipo de ensaio fotográfico, isso fez toda a diferença no resultado.

Portanto, se eu puder indicar alguém, converse com a Tudo Vira Foto, tenho certeza que vai adorar…..bom, nossa hora está chegando, em breve nossa filha chega, e mais uma vez, com toda confiança, serão eles que registrarão os momentos do parto.

Tem muitas fotos desse momento lindo lá no meu instagram: @patty.troncoso, e no deles também: @tudovirafoto. Espero que gostem tanto quanto nós! <3

Patricia Troncoso

Patricia Troncoso

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS