Inspiração: gola alta + vestido

As blusas de gola alta são uma peça chave para o inverno, baixou a temperatura é um clássico que sempre nos salva, por isso trouxemos mais uma inspiração de como usar essa peça, e dessa vez o vestido é o parceiro ideal.

Nós já mostramos aqui (dá uma procuradinha pelo tema nas buscas, logo ai na barra de cima do blog) várias maneiras de usar as blusas de gola alta, porém usá-la com vestido é uma das formas mais atuais e modernas, e que vem chamando muito nossa atenção nos looks de street style.

É um jeito diferente, fácil, e que te permite usar as peças que você julgava ser somente a cara dos dias mais quentes, como o sleep dress ou os vestidos leves e fluidos.

Aqui o tema é sobreposição. Nesse caso, abuse das blusas de tecido mais fino, sejam elas térmicas ou não, para que você possa colocar por baixo de vestidos de alça por exemplo, sem agregar volume.

Outra maneira é usar com vestidos também de manga longa, assim como com blusas de manda longa mas de tecido fino e gelado, como a seda. Você se protege e ainda dá um toque deixando aparecer somente a gola e os punhos por exemplo. Nesse caso, somente variando a cor da blusa, você já consegue uma bela mudança de visual.

Agora se a ideia é usar um tricot de gola alta mais grosso, use por cima de vestidos ou com saias, valorizando peças que são opostas, trazendo o leve e o pesado para o mesmo look.

Patricia Troncoso

Patricia Troncoso

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS