Maquiagem natural? Como conseguir o efeito:

Maquiagem natural? Fácil conseguir esse efeito né? Só que muitas vezes não!

Aquela carinha de “acordei linda” geralmente requer muito mais esforço e produtos do que pensamos….são pequenos detalhes que fazem toda a diferença, e esse look perfeitamente natural requer um pouco de habilidade para conseguir alcançar.

Porém, existem alguns truques que vão facilitar muito sua vida para conseguir esse efeito, separamos alguns bem simples, e que você pode ir adicionando a sua rotina diária, a uma make mais produzida para contrastar, ou mesmo na busca dessa maquiagem com carinha de natural, tendência forte que já está saindo das passarelas para as ruas.

Vamos às dicas?

1) Troque o blush em pó pelo cremoso:

A consistência cremosa traz mais brilho ao rosto, e realça a região que normalmente precisa desse glow.

2) Máscara de cílios só na raíz:

Essa normalmente é a parte mais difícil ao tentarmos fazer uma make super natural, já que os cílios precisam de máscara para dar aquele up, mas ao mesmo tempo se buscarmos algo super leve ela se destacará demais, então capriche na aplicação mas apenas na raíz dos cílios, para trazer definição aos olhos, e pule o comprimento dos fios.

3) Use iluminador….mas como delineador:

Sim, você leu bem, use o iluminador também como delineador, dessa forma ele destaca os olhos aumentando o brilho natural que produzimos na pálpebra, e ainda aumenta um pouco os olhos.

4) Passe batom com os dedos:

Se você gosta de sensação de lábios hidratados mas somente o balm é um pouco sem graça para você, não precisa abrir mão do seu batom preferido ou das novas cores da estação. Apenas mude a maneira de passar. Para um efeito natural, passe o batom leves batidas com os dedos, aumentando a intensidade da cor a medida que acrescenta produto, mas sem aquela definição toda.

Fotos: Pinterest e Glamour US.

Patricia Troncoso

Patricia Troncoso

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS