Moda e beleza: Estilistas e os perfumes must have

A moda e os perfumes sempre estiveram muito ligados, por mais que a fragrância não seja um elemento visível, é essencial para completar qualquer look. Por isso, grande parte dos estilistas que todo mundo ama também se aventurou na perfumaria, criando alguns dos perfumes clássicos.

O primeiro estilista a ter seu próprio perfume foi Paul Poiret, ele é um dos primeiros grandes estilistas e ficou conhecido no mundo da moda por ter criado modelos que livravam as mulheres dos espartilhos. Lançada em 1910, sua primeira fragrância levava o nome de sua filha mais velha “Rosine” e o estilista foi responsável por todo o processo, desde a concepção da embalagem até o uso de publicidade e a ideia de vende-lo em seu Maison.

A partir disso, a perfumaria e a moda nunca mais se separaram. Confira a lista com cinco estilistas que foram tão geniais para criar perfumes quanto para roupas:

Coco Chanel:

chanel-5

Não há como falar de moda e nem de perfumaria sem falar em Chanel. A francesa Gabrielle Bonheur Chanel revolucionou a década de 20 e se tornou um grande ícone. Além de ter sido a criadora dos primeiros modelos de calças para mulheres, acertou em cheio no objetivo de criar um perfume insubstituível, o Chanel Nº 5. Sua nota principal é a baunilha e, mesmo que tenha sido o primeiro lançado pela marca, o número cinco foi escolhido por ser considerado o da sorte da estilista.

Carolina Herrera:

perfume_12

A linha de perfumes 212 é um exemplo de perfumes que se tornaram clássicos modernos, é difícil encontrar alguém que não tenha usado ou não conheça as fragrâncias. Por trás dos produtos está a estilista venezuelana Carolina Herrera.
Começou a se aventurar no mundo da moda em 1980, após estar incluída na lista de mulheres mais bem-vestidas dos EUA durante anos consecutivos e lançou seu primeiro perfume, lançado com o mesmo nome da estilista, oito anos mais tarde.

Paco Rabanne:

paco-rabanne-1-millionperfume-masculino-eau-de-toilette-100-ml-207030000

O espanhol iniciou sua polêmica carreira no mundo da moda na década de 60. Com modelos futuristas e feitos de materiais pouco convencionais, como plástico e alumínio, por exemplo, Paco Rabanne colecionou críticos e fãs. Foi o responsável pelo figurino da atriz Jane Fonda durante sua atuação no filme clássico de ficção científica Barbarella e vestiu mulheres como a atriz francesa Brigitte Bardot. Já no universo da perfumaria, suas inovadoras criações foram aceitas rapidamente, o que fez com que linhas como as dos perfumes XS e One Million entrassem para a lista de preferidos de muita gente.

Ainda existem vários outros estilistas que complementaram o estilo das suas criações para as passarelas com perfumes, já que roupas e fragrâncias são a combinação perfeita.

Este post é uma contribuição da Época Cosméticos para OQ Usar.

Patricia Troncoso

Patricia Troncoso

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS