» Oq usar com sobretudo: o casaco deste inverno - OqUsar
Oq usar com sobretudo: o casaco deste inverno
24 de março de 2016

Apesar de ser clássico e atemporal, ele irá se sobressair….vamos falar sobre “O” casaco deste inverno, o sobretudo.

como-usar-sobretudo-inverno-168

Assim como acontece com várias outras peças nessa temporada, o comprimento alongado será o querido da estação, e pode apostar nele sem medo de errar, a não ser na questão da altura, que as baixinhas devem ter um pouco mais de atenção e escolher modelos acima da linha do joelho.

como-usar-sobretudo-inverno-3

como-usar-sobretudo-inverno-16

Mas quando falamos peças mais longas, não quer dizer grandalhona não, elas tem que ser super proporcionais ao seu corpo para que seu modo de vestir mostre que você entendeu a tendência, não que vestiu uma peça largona, muito maior que você, e saiu assim, curtindo o desleixo.

como-usar-sobretudo-inverno-160

como-usar-sobretudo-inverno-161

E o mesmo acontece com o sobretudo, esse casaco mais longo que, como diz o nome, vai em cima de qualquer look, do mais casual ao mais elegante, servindo apenas para proteger do frio ou sendo a peça principal de estilo, e que deve ter um corte que te proporcione conforto e que consiga fazer bem esses dois papéis.

como-usar-sobretudo-inverno-165

como-usar-sobretudo-inverno-166

Quando falamos de casaco, lembre-se de checar a linha do ombro, que se estiver abaixo te dará a sensação de peça desporporcional e fora do tamanho.

como-usar-sobretudo-inverno-167

como-usar-sobretudo-inverno-1611

Para o dia, escolha peças esportivas, como calça skinny, tênis e uma blusa de gola alta, e aposte no sobretudo colorido, ou ainda para os mais sóbrios coloque uma peça com brilho para quebrar o lado casual do jeans.

como-usar-sobretudo-inverno-1622

Pernas de fora e sobretudo combinam com botas, e um cinto fino por cima do casaco não serve apenas para fechar, mas para dar um charme extra.

Para a noite, com slip dress fica incrível (falamos mais sobre ele AQUI), ou mesmo sobre um terno, elegância pura!

Patricia Troncoso

Comentários do Facebook

comentários





;;) ;) :D :) :(