O vestido ideal para o seu tipo de corpo

Você já parou para pensar o por quê daquele vestido lindo da sua amiga ficar super estranho em você? Por não ser o seu estilo? Pode ser, claro, mas o grande diferencial é o tipo de corpo.

Cada mulher tem um tipo de corpo, e não estamos falando de peso e altura, mas de formato mesmo, e isso nos difere, nos faz únicas, mas também altera o caimento das roupas, e conhecer sua formas é fundamental para saber destacar o que você vai gosta no seu corpo, e, automaticamente, se sentir mais confiante, seja com uma roupa de festa ou com uma simples camiseta.

Hoje trouxemos alguns modelos de vestido que são mais adequados para cada tipo de corpo. Atenção, falei “mais adequados”, isso não quer dizer que você não possa usar outro modelo, na verdade na moda você pode quase tudo, desde que carregue bem a roupa de acordo com o que você é, mas é claro que algumas dicas de modelagem ajudam e muito a deixar seu look mais harmonioso, por isso esses truques são tão importantes.

Curvilíneo ou ampulheta: se esse é o desenho do seu corpo, os modelos retos com tecidos estruturados te valorizam bem, mas se você quer destacar ainda mais as curvas, aposte em modelos que tenham cortes na região da cintura, deixando mais ajustado, marcando bem essas formas, no estilo Kim Kardashian.

Arredondado: se você tem pouca cintura e as formas mais redondas, o estilo trapézio cai bem, assim como os modelos que tem recortes na cintura ou abaixo dos seios também, dando uma ilusão de formas.

Atlético: porte atlético merece não apenas detalhes e decotes que mostrem as partes do seu corpo mais trabalhadas, mas também recortes nas partes que você quer criar curvas.

Longilíneo: aproveite sua forma e abuse de diversos comprimentos, do super longo ao cropped, mostrar os tornozelos é tarefa simples para quem tem esse tipo de corpo. O estilo slip dress fica lindo e os detalhes com foco no ombro e decote deixam o corpo ainda mais longo e elegante.

Petit: para as mulheres com estrutura mignon, pequeninas, os curtos são sempre opções certeiras, babados e rendas agregam volume e destacam as curvas com delicadeza.

Triângulo invertido: detalhes que deixam o colo mais sexy e em evidência, recortes, babados, um ombro só, são formas de deixar o formato do corpo em harmonia.

A maneira mais fácil de encontrar o vestido ideal para você, é escolher em um e-commerce com diversas marcas, preços, estilos, isso facilita muito a vida, e te dá um leque de opções gigantesco, além de treinar seus olhos não só para as tendências e novidades, como para o que irá te favorecer ou não. Selecionamos diversas marcas que te ajudarão nesse processo:

Fotos: In Style

Patricia Troncoso

Patricia Troncoso

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS