Off shoulder: do verão para o outono

Sim, a off shoulder, nossa queridinha do verão, estará super presente no outono….mas você sabe como usar?

Parece estranho estarmos falando de outono quando tudo que mais desejamos é que o verão realmente chegue, não só no calendário, mas a moda assim, vocês sabem, pensada muito muito muito antes, semestres, ainda mais com a velocidade louca dessa globalização, o que chega lá agora já chega aqui também, mesmo em estações diferentes, e por ai vai….

Mas voltando ao nosso off shoulder, ou ombros de fora que amamos, ele continuará forte na próxima estação, chamando atenção mesmo nos dias mais frios a essa parte do corpo super feminina e sensual.

Com tantas variações de temperatura, é fácil pensar no off shoulder para começar o dia e depois colocar um casaco em cima quando vai esfriando, mas ai perde a graça porque o detalhe será completamente escondido. Para fazer a transição do verão para o outono, você pode apostar em sobreposições, tendo o top off shoulder por cima, ou ainda em peças clássicas das temperaturas mais frias usadas de outra maneira.

O tricot por exemplo, é uma ótima opção, usado com os botões mais abertos, você consegue mudar o modelo praticamente, deixando caido sobre os ombros. As peças que você usou no verão, ganham acessórios como lenços, bandanas e echarpes, e também ganham vida nova, assim como os vestidps de tricot que são ótimas opções para essa tempertura de transição.

Patricia Troncoso

Patricia Troncoso

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS