Tendência: a volta da salopete

Da série: tendências que vão e voltam, vem ai a salopete. Se você não usou, com certeza usou algo parecido ou ao menos se lembra dela.

A salopete é a versão ainda mais feminina da jardineira, a diferença entre elas é a saia. Você pode encontrá-la em versões mais ou menos curtas, e ainda com a parte de cima mais fechada ou apenas com os “suspensórios”, deixando a blusa mais exposta.

Assim como a jardineira, que vai e volta, a salopete segue esse caminho, e que lembra a infância, afinal, que criança não fica fofa com esse tipo de roupa? É prática, peça única praticamente, e com ela fazemos muitos looks.

Mas como lembra esse lado infantil, é de peças que remetam a essa idade que você deve fugir, afinal, estamos falando de moda para mocinhas bem crescidas, adultas que sabem muito bem como usar uma peça a favor e de acordo com a mensagem que quer passar, certo?

Para usar a salopete de maneira bem atual, escolha peças formais para acompanhar, como camisas de seda, por exemplo, seja da modelagem que for, mas com um tecido mais refinado.

Outra opção, mais esporte, é usar com regatas e t-shirts de algodão, porém escolha peça bem cortadas, estruturadas, e mais uma vez, fuja dos detalhes infantis e muito delicados.

Os sapatos fazem grande diferença para compor o look com salopete também. O tênis sempre fica bom, mas uma bota sem salto por exemplo, deixa a produção muito mais moderna e adulta.

Outra dica para usar a peça também é escolher uma salopete que seja feita com um tecido diferente, como o veludo por exemplo, ou ainda com um corte de alfaiataria.

17 de outubro de 2017
Patricia Troncoso

Patricia Troncoso

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS