Sem maquiagem: o rosto real

Você sai na rua sem maquiagem? De cara lavada? São tantas novidades no mundo da beleza, e que só ressaltam nossos pontos positivos (sabendo usar, claro), que sair sem maquiagem é quase uma atitude rebelde.

Acredito que tudo é válido para nos fazer sentir mais bonita e confiante, porém existe um limite entre o querer e o precisar, e que muitas vezes nem percebemos.

Vamos deixar claro, antes de tudo, que adoro maquiagem. Faz uma diferença, das mais naturais às mais elaboradas, os pequenos detalhes ressaltam aos olhos e até na maneira que nos sentimos.

Porém, até mesmo para que em um momento a maquiagem funcione, você tem que estar bem na sua própria pele, se sentir segura com quem você realmente é, com aquele pele que você vê quando acorda e que é cheia de imperfeições perfeitas, isso é a sua personalidade, sua pele reflete seu íntimo e também sua vida e seus cuidados.

Muitas celebridades tem usado as redes sociais para mostrar que sim, somos lindas ao natural, e incentivando esse amor próprio.

Mas o que precisamos para sair assim, sem maquiagem? Cuidado. Sempre. Constante.

Se você não cuida do seu maior órgão, ele vai mostrar para o mundo, e principalmente, para você. Cuide de sua pele, trate, hidrate, por fora e por dentro, busque amenizar o que te incomoda e ressaltar o brilho de uma pele bem cuidada.

Limpe muito bem antes de dormir, diariamente, seja religiosa mesmo, te garanto que a longo prazo isso faz uma diferença gigante, tente apreciar esse momento e fazer disso um hábito. Use os produtos específicos para a sua pele, uma dermatologista pode te ajudar de acordo com suas necessidades, e dê para a sua pele esse respiro, sem medo.

E se não quiser, use maquiagem também, quando e onde quiser, faça da sua maneira, mas esteja pronta para encarar o espelho sem medo. Ah, mas o protetor solar não pode falhar ok?

Patricia Troncoso

Patricia Troncoso

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS