Sucos poderosos para desinchar

Beba água! Essa deveria ser a primeira resolução dãe 2018, para você seguir a vida inteira. Pela sua saúde, sua beleza e longevidade.

Para alguns pode ser difícil, por não gostar, pela falta de hábito, mas te garanto que tudo é questão de costume, e que o resultado é rápido e nítido: corpo mais nutrido, cabelo mais brilhante, pele com menos impurezas, organismo funcionando perfeitamente.

Ainda mais nesses dias de verão e pós festas, e que a dieta sai um pouco mais do controle, e comemos e bebemos em maior quantidade itens que não estão no nosso dia, além da ressaca, o corpo fica mais inchado e parece que demora a voltar ao normal.

Por isso separamos algumas receitas simples, rápidas (você só precisa bater tudo no liquidificador) e gostosas para te ajudar a desinchar e trazer o metabolismo à velocidade normal.

É hora de colocar ingredientes naturais na sua vida. Esqueça caixinhas, deixa a preguiça de lado e usa a faca para descascar. Você pode fazer isso uma vez na semana e deixar tudo bem embaladinho em recipientes separados, para comer, fazer os sucos, o que quiser. É certeza que seu organismo sentirá a diferença em poucos dias.

1. Suco de limão e gengibre
1 limão com casca + 1 copo de água + 1 pedaço generoso de gengibre + 1 pitada de pimenta caiena + 1 rodela grossa de abacaxi (se quiser um smoothie, bata o abacaxi congelado) + 1 folha de couve + hortelã + gelo a vontade.

2. Suco de laranja e canela
1 copo de suco de laranja + 1 col. (chá) de canela em pó + 1 col. (chá) de guaraná em pó + 1 pedaço de gengibre fresco + -1 tâmara.

3. Suco de beterraba com limão

1 beterraba crua + suco de 1 limão + 1 col. (chá) de canela + 1 colher de chá de guaraná em pó + 1 copo de água ou água de coco.

4. Suco de ameixa, abacaxi e hortelã
1 ameixa preta seca +2 fatias de abacaxi + 3 folhas de hortelã + 1 colher de sopa de semente de linhaça + 200 ml de água.

5. Suco de morango e abacaxi
4 morangos + 2 fatias de abacaxi + 200 ml de água de coco.

6. Suco de morango com limão e erva-cidreira
6 morangos + Suco de limão a gosto + 200 ml de chá de erva-cidreira.

7. Suco de abacaxi, gengibre, erva-doce e aipo
½ abacaxi pequeno + ½ erva-doce média + 2 talos de aipo + 2,5 cm de gengibre.

8. Suco de melancia, pepino e limão

900 g de melancia cortada em pedaços + 4 pepinos picados + Suco de dois limões.

Ai vão os beneficios dos ingredientes utilizados, para você não ter dúvidas e poder faezer a melhor escolha:

– Abacaxi, a hortelã sementes de linhaça: que são diuréticos, ou seja, aumentam a quantidade de líquido que é eliminado pelo corpo.
– Água de côco: ajuda a combater o inchaço devido à presença de potássio em sua composição, que colabora com a eliminação de líquidos do corpo.
– Limão, que ajuda a desintoxicar os rins.
– Aipo: é diurético por conta da presença de um composto oleoso em sua composição, o que ajuda a aumentar a quantidade de urina, eliminando o excesso de água no corpo e reduzindo o inchaço.
– Erva-doce e o gengibre: ajudam a reconstruir a flora intestinal, que quando está e desequilíbrio afeta a digestão e o sistema imunológico.

Vale lembrar, que se você preferir uma textura mais grossa, como um smoothie, basta bater a fruta previamente congelada. Águas saborizadas com hortelã, gengibre, limão, também são ótimas alternativas. O importante é você se hidratar ao máximo, por dentro e por fora, e adicionar alimentos naturais para um dia a dia mais saudável.Opte pela manhã para dar aquela levantada e te trazer mais energia. Lembre-se que estamos dando dicas de bem estar, não de receitas de emagrecimento ok.

Patricia Troncoso

Patricia Troncoso

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS