Trend to watch: jeans bordado

Está ai uma tendência que pensei que não fosse voltar tão cedo: o jeans bordado.

jeans-bordado1

Apesar de amarmos o jeans em todas suas versões, da jardineira à calça com carinha de mamãe, do look all jeans às jaquetas oversized, as calças jeans bordadas foram tão usadas na década passada, que por um momento de inocência pensei que já tinha dado seu tempo, mas como tudo volta, de uma maneira ou de outra, ai estão elas.

jeans-bordado0

jeans-bordado2

A volta também dos patches, com certeza ajudou nesse processo, pequenos detalhes aqui e ali mudando a carinha até mesmo de uma peça antiga.

Além disso, o momento que estamos passando, que mistura crise financeira do país com conscientização, auxilia ainda mais nesse processo. Se temos uma peça bacana porque não usar de várias maneiras e ainda com a possibilidade de costumizar?

jeans-bordado5

Quando falamos de jeans bordado, falamos de toda suas variações: do bordado clássico, feito à máquina ou a mão, da aplicação de pedras e detalhes com a mesma técnica, e por ai vai.

A peça pode ser com um bordado discreto ou um super bordado, dessa maneira sendo a peça principal para montar seu look, e nesse caso, os outros complementos podem ser mais discretos.

jeans-bordado7

Por deixar a peça ainda mais informal, evite esse tipo de calça bordada em ambientes de trabalho, a não ser que seja um detalhe muito discreto e que onde você trabalhe permita o uso do jeans. Para um look atual, combine com peças oversized, cropped, tops estilo lingerie.

jeans-bordado8

Se quiser incrementar ainda mais seu jeans, use com a barra dobrada ou ainda desfie, outra técnica muito usada nos anos 90 mas que falaremos mais para frente ok!

jeans-bordado

Patricia Troncoso

Patricia Troncoso

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS